TJ MS 2020 – Intensivo – CP Iuris


Curso Intensivo TJ MS
Informações do curso
Objetivos do curso:
Preparar o aluno para que, seguindo à risca o roteiro do curso, esteja ele, no dia da prova de primeira fase do TJMS, preparado para ser aprovado nessa etapa do concurso.
Conteúdo Programático:
O concurso de juiz substituto do TJMS traz três grandes destaques: 1º) fator tempo: o edital ainda não foi publicado, permitindo ao candidato iniciar o estudo de forma estratégica e com a profundidade necessária de cada uma das disciplinas; 2º) no projeto básico do certame consta que serão ofertadas dez vagas, sendo sete para ampla concorrência, duas para negros e uma para pessoas com deficiência; 3º) a prova objetiva preambular será aplicada pela Fundação Carlos Chagas – FCC, a qual segue um padrão na elaboração das questões objetivas.
Pensando nisso, desenvolvemos, cuidadosamente, o Curso Intensivo TJMS.
O curso foi desenvolvido estrategicamente a partir da análise cuidadosa dos últimos concursos e conta com um corpo docente altamente qualificado, com enorme experiência em concursos públicos.
BÔNUS EXCLUSIVO:
No prazo de até 24 horas da confirmação da matrícula, o aluno terá acesso ao curso NOVO MAGIS 8 EXTREME pelo prazo de 30 dias, a fim de que possa selecionar as disciplinas em relação as quais possui maior dificuldade e iniciar a sua preparação antes mesmo do início das aulas específicas.
INÍCIO: 
Imediato, em relação ao acesso ao curso MAGIS 8 e materiais de apoio;
18/11, em relação às aulas específicas.
MÉTODO: 
O curso observará a seguinte sistemática, em ritmo realmente forte:
O aluno, até 24h após confirmada a sua inscrição, terá acesso a todo o conteúdo já disponibilizado no curso MAGIS 8 Extreme – turma I pelo prazo de 30 dias, a fim de que possa selecionar as disciplinas em que possui maior dificuldade e iniciar a sua preparação antes mesmo do início das aulas específicas.
Cronograma de estudo: o aluno receberá, até o dia 18/11, três diferentes tipos de cronograma de estudo, elaborados pela equipe de professores do CP Iuris, a fim de que possa adotar aquele que mais se adequa à sua rotina semanal (cronograma 1 – com 22 horas semanais de estudo, cronograma 2 – com 30 horas semanais de estudo, e cronograma 3 – com 40 horas semanais de estudo). Eventuais dúvidas podem ser sanadas via Central de Dúvidas.
142 videoaulas de 30 minutos cada, distribuídas da seguinte forma:
– 02 videoaulas inaugurais, versando sobre estratégias de estudo para provas objetivas ministrada pelo prof. Daniel Carvalho, aprovado em 1º lugar no concurso para Promotor de Justiça do MPDFT;
– 128 videoaulas, de segunda a sexta (duas videoaulas por dia), sobre os principais temas cobrados nas provas, conforme análise realizada pela equipe do CPIURIS, relativas às seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Eleitoral, Direitos Difusos e Coletivos, Legislação Civil Especial e Organização Judiciária. As aulas serão gravadas especificamente para o concurso do TJMS.
10 simulados, ou seja, 1000 questões objetivas criadas e comentadas pelo CP Iuris, sendo disponibilizado 01 simulado com 100 questões de múltipla escolha, a cada sábado, observando a distribuição das disciplinas na prova objetiva. As questões do simulado serão elaboradas pela Equipe CP Iuris e contarão com gabarito comentado.
Ebooks em PDF de todas as disciplinas (aproximadamente 3.500 páginas), com exceção das disciplinas Organização Judiciária e Legislação Civil Extravagante;
Central de dúvidas à disposição do aluno, com prazo de resposta de até 48 horas;
Contagem Regressiva TJMS (total de 06 horas-aulas, equivalente a 12 videoaulas de 30 min), sendo 02 aulas de 1h30min online na última semana do curso e 02 aulas presenciais em Campo Grande, na véspera da prova. A Contagem Regressiva ainda conta com simulado final (já contabilizado na descrição do curso) e seleção de 60 artigos de lei para leitura antes da prova (60 artigos mais importantes, selecionados pelo CP Iuris).
HORÁRIO:
A critério do aluno. As aulas permanecerão disponíveis na plataforma de videoaulas do CP Iuris, limitada a dois acessos por aula. Será disponibilizada uma nova aula por dia, conforme estabelecido no cronograma do curso, salvo em relação ao conteúdo completo do curso MAGIS 8, que ficará disponível pelo prazo de 30 dias. 
DISTRIBUIÇÃO DAS AULAS
Disciplina
Professor
Número de videoaulas
Estratégias para a primeira fase
Daniel Carvalho
(Promotor de justiça do MPDFT) 
02
Direito Constitucional
 Gustavo Fernandes
(Juiz do TJDFT)
12
Direito Administrativo
Daniel Mesquita
(Defensor Público do DF)
12
Direito Penal – Parte Geral
Samer Agi
(Juiz do TJDFT)
08
Direito Penal – Parte Especial – e Leis Penais Especiais
Michelle Tonon
(Defensora Pública do DF)
10
Direito Civil
Aurélio Bouret
(Advogado, professor da EMERJ e de cursos preparatórios para concursos públicos)
16
Direito Processual Penal
Lorena Ocampos
(Juíza do TJDFT)
12
Direito Processual Civil
Jaylton Lopes Jr
(Juiz do TJDFT) & Mauricio Cunha (Juiz do TJMG)
16
Direito da Criança e do Adolescente
Rodrigo Machado
(Promotor de Justiça do MPDFT)
04
Direito do Consumidor
 João Gabriel
(Juiz do TJDFT)
04
Direito Empresarial
Daniel Carvalho
(Promotor de Justiça do MPDFT) 
06
Direito Eleitoral
Edson Costa
(Juiz do TJDFT)
06
Direito Ambiental
Rafael Rocha
(Procurador Federal, ex-Promotor de Justiça do MPBA)
08
Direito Tributário
Renato Grillo
(Procurador da Fazenda Nacional, cedido ao STJ para assessorar Ministro)
06
Organização Judiciária
Elesbão
02
Direitos difusos e coletivos e legislação civil extravagante
Fabrício Bastos
(Promotor de Justiça do MPRJ)
06
Contagem Regressiva TJPA 
Diversos Professores
12
TOTAL
142
CORPO DOCENTE
ESTRATÉGIA DE ESTUDO E DIREITO EMPRESARIAL
Daniel Pinheiro de Carvalho. Foi aprovado em 1º lugar para Promotor de Justiça do MPDFT, cargo que exerce atualmente. Foi assessor de Ministro do STF e tornou-se Advogado da União aos 23 anos, no mesmo ano de sua colação de grau (2009). Ainda durante a graduação em Direito na Universidade de Brasília – UNB, obteve o 1º lugar no concurso para o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça (2008), e foi aprovado, entre outros, nos concursos, nos concursos para os cargos de Analista Processual do Ministério Público da União (2007) e Analista Judiciário do TJDFT (2008). Coautor dos livros de questões comentadas #VouSerJuiz, Ed. CP Iuris e do Exame da OAB – 1ª Fase, da editora Vestcon de 2010, e autor de diversos artigos.
DIREITO PENAL (PARTE GERAL)
Samer Agi. Tornou-se Juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aos 25 anos, tendo logrado êxito no concurso em 3º lugar (deixou de ocupar o 1º lugar apenas na fase de títulos), sendo o 1º colocado da prova oral e tendo alcançado a nota 9,88 na prova de Sentença Penal. Antes de ser juiz, foi delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por três anos. Mestrando em ciências jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal. Autor dos livros “Comentários à nova Lei de Abuso de Autoridade”, #focanatoga, Paixão pela vitória, Momentos e Conselhos do Doutor Miranda. Coautor dos livros “Os 23 pontos da sentença penal”, #vouserjuiz e #vouserjuiz2.
DIREITO PENAL (PARTE ESPECIAL E LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL)
Michelle Tonon. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília – UnB (2005). Foi aprovada, ainda durante a faculdade, no concurso para técnico judiciário do Superior Tribunal de Justiça. Atuou, de 2005 a 2007, como assessora de Subprocuradores-Gerais da República na PGR. Ingressou na Defensoria Pública do Distrito Federal em 2008, com atuação predominante na área criminal e Tribunal do Júri. Possui pós-graduação lato sensu em Direito, Estado e Constituição pela Jurplac/Faciplac (2009). É coautora das obras “Série Defensoria Pública. Teses jurídicas dos Defensores Públicos do Distrito Federal. Direito Penal e Processual Penal. Coordenação da ADEP-DF”, “Manual de mediação judicial”, “Estudos de arbitragem, mediação e negociação. Volumes 2 e 3”, “O novo Direito Administrativo brasileiro – o Estado, as agências e o terceiro setor” e “O novo Direito Administrativo – o público e o privado em debate.”
DIREITO ADMINISTRATIVO
Daniel Mesquita. Defensor Público do DF. Foi Procurador do Estado do Paraná com atuação perante os Tribunais Superiores e Analista do Ministério Público da União (2010). Aprovado também no concurso para Advogado da Caixa Econômica Federal (2010). Graduado em Direito na Universidade de Brasília (UnB). Especialista em “Advocacia Pública” pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) em parceria com o Instituto Democrático de Direito (IDDE). Pós-graduado em Direito, Estado e Constituição.
DIREITO CONSTITUCIONAL
Gustavo Fernandes. Graduado em Direito pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília – UniCeub (2010). Pós-Graduado lato-sensu em Ordem Jurídica e Ministério Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – FESMPDFT (2012). Atualmente é Juiz de Direito substituto do TJDFT. Aprovado nos concursos para técnico judiciário do TJDFT e policial legislativo federal da Câmara dos Deputados, onde exerceu os referidos cargos.Aprovado, ainda, nos concursos para analista judiciário – oficial de justiça do TRF da 1ª Região; analista do MPU; Promotor de Justiça do MPGO e Juiz Federal do TRF da 4ª Região.
DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Jaylton Lopes Junior. Juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), aprovado em 4° lugar. Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal. Professor de Processo Civil em cursos preparatórios em Brasília-DF. Professor de direito processual civil em curso de pós-graduação. Professor de técnicas de sentença cível do CP Iuris. Autor do livro “Sentença Cível: construção e estruturação” e coautor do livro “#VouSerJuiz – 480 Questões Objetivas Comentadas”, ambos pela editora CP Iuris. Foi aprovado nos concursos para os cargos de Analista Judiciário – execução de mandados do TJDFT, Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Estado do Tocantins (MPTO) e Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO). Também foi aprovado e classificado para a prova oral do concurso para Juiz de Direito Substituto do Estado do Rio Grande do Norte, tendo desistido de prestar a referida prova em razão da posse no cargo de Juiz de Direito Substituto do TJDFT.
Maurício Cunha. Juiz de Direito (TJMG). Pós-doutorando pela UdG (Universidade de Girona/Espanha). Doutor em Direito Processual (PUC/Minas). Mestre em Direito Processual Civil (PUC/Campinas). Professor dos cursos de graduação (provimento) e de pós-graduação “lato sensu” da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – campus Poços de Caldas. Membro da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual). Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual). Membro do IDPro (Instituto de Direito Processual).
DIREITO CIVIL
Aurélio Bouret. Advogado; Especialista em direito privado; Professor de Direito Civil da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro – EMERJ e de diversos cursos preparatórios para concurso público.
DIREITO PROCESSUAL PENAL
Lorena Ocampos. Tornou-se juíza de direito substituta da justiça do Distrito Federal aos 26 anos (6º lugar), obtendo a maior nota na prova de Sentença Penal (8,47). Foi aprovada, entre outros, nos concursos para os cargos de técnica judiciária do Ministério Público da União (MPU) e de analista judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes de ser juíza, foi técnica e analista judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entre 2010 e 2014, exercendo a função de oficial de gabinete por quatro anos. Pós-graduada em Direito e Contemporaneidade pela União Pioneira de Integração Social (UPIS/DF) em convênio com a Escola da Magistratura.
DIREITO DO CONSUMIDOR
João Gabriel da Silva. Juiz do TJDFT. Aprovado no concurso público para Procurador da República.
DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Rodrigo de Oliveira Machado. Promotor de Justiça Adjunto do MPDF (aprovado em 9º lugar). Aprovado nos concursos de Promotor de Justiça do MPRR (6º lugar) e Analista Judiciário do TJDFT (2º lugar). Foi advogado orientador do Núcleo de Assistência Jurídica do Centro Universitário de Brasília – Uniceub. Pós-graduação em “A ordem jurídica e o Ministério Público” e “Direitos indisponíveis”. Autor das obras “Aplicação da Lei Maria da Penha a homens vítima de violência doméstica” e “A Natureza da Ordem dos Advogados do Brasil, ambas pela editora Sal da Terra”. 
DIREITO TRIBUTÁRIO
Renato Grilo. Procurador da Fazenda Nacional (cedido). Assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pós-graduado em Direito Constitucional e em Direito Tributário. Atuou como procurador da Fazenda nos Tribunais Superiores, entre 2013 e 2016. Autor e coautor de diversas obras jurídicas e professor de cursos preparatórios.
DIREITO AMBIENTAL
Rafael Rocha.  Procurador Federal e ex-Promotor de Justiça do MPBA, tendo sido aprovado com notas 10 nas disciplinas de Direito Civil e Processo Civil na fase Oral. Foi aprovado nos concursos para Promotor de Justiça e Delegado de Polícia Civil da Bahia, Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia, Técnico do Tribunal Regional Federal da Região 5, Agente da Polícia Civil, Agente Federal SPF e no exame da OAB com nota 9,75. É Professor do Curso CPIURIS para as Carreiras Jurídicas. É pós-graduado em Direito Público, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. 
DIREITO ELEITORAL
Edson Costa. Juiz de Direito do TJDFT desde 2007. Prof. de Direito Eleitoral da ESMA/DF desde 2009. Juiz-Auxiliar da Corregedoria Nacional Eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral (2014). Especialista em Direito Eleitoral. Analista Judiciário do TRE de Minas Gerais entre 2006 e 2007. Advogado entre 1997 e 2006. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1997)
DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS E LEGISLAÇÃO CIVIL EXTRAVAGANTE
Fabrício Bastos. Promotor de Justiça – MPRJ. Mestrando em Direito pela Università Degli Studi di Roma Tor Vergata. Especialista em Direito Civil, Empresarial e Processo Civil pela Universidade Veiga de Almeida. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Membro do Iternational Association of Prosecutors (IAP). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO). Membro do Fórum Permanente de Processualistas Civis (FPPC). Professor de Direito Processual Civil e Tutela Coletiva.

VELOCIDADE DO DOWNLOAD

DISPONIBILIDADECONTEÚDO
Materias
FAST